Gerenciamento de Resíduos

       O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um documento integrante do processo de licenciamento ambiental, que comprova a capacidade de uma empresa de gerir de modo ambientalmente correto todos os resíduos que gera. Ele oferece uma segurança de que os processos produtivos serão controlados, minimizando a geração de resíduos na fonte,reduzindo e evitando grandes poluições ambientais e suas consequências para a saúde pública e desequilíbrio da fauna e da flora.

       Os PGRS são obrigatórios para determinados setores e a elaboração destes deve ser feita pelo setor público a nível federal, estadual e municipal e por empresas públicas ou privadas, de acordo com a Lei 12.305/2010.

       A Resolução CONAMA nº 430 de 13 de maio de 2011 cita em seu Art. 3º: Os efluentes de qualquer fonte poluidora somente poderão ser lançados diretamente nos corpos receptores após o devido tratamento e desde que obedeçam às condições, padrões e exigências dispostos nesta Resolução e em outras normas aplicáveis.

gallery/icon4
gallery/icon4

Gerenciamento de Resíduos Sólidos;

gallery/icon4
gallery/icon4

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS);

Projeto e Operação de Tratamento de Efluentes;

Projeto e Operação de Tratamento de Água;

gallery/icon4

Plano de Gerenciemento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC);

gallery/icon4
gallery/icon4

Estação de tratamento de Esgosto (ETE);

Estação de Tratamento de Água (ETA);

A Nattiva possui uma equipe especializada para realizar a elaboração e apoio técnico para garantir o adequado gerenciamento de resíduos, cumprindo com a legislação ambiental.

Solicite já um Orçamento!