O licenciamento ambiental é o procedimento administrativo destinado a licenciar atividades ou empreendimentos utilizadores de recursos ambientais, que possa causar algum tipo de degradação ou poluição ao meio ambiente, podendo ser passivel de Autorização ou Licenciamento Ambiental (AAF) para as classe 1 e 2, para o Licenciamento Ambiental, são três os tipos:

Licença prévia: é a licença concedida na preliminar de planejamento, uma vez cumpridos os requisitos básicos a serem atendidos durante a localização, instalação e operação. As leis de uso do solo municipais, estaduais ou federais devem ser observadas pelo empreendedor.

Licença de instalação: É concedida após a aprovação do projeto executivo com todos os requisitos atendidos por este projeto.

Licença de operação: A licença de operação é necessária para o início das atividades do empreendimento. Será concedida após as verificações do cumprimento dos requisitos condicionantes previstos na Licença de Instalação pelo órgão responsável. 

Licenciamento Ambiental

     Atuamos no segmento de licenciamento ambiental nos órgãos municipais, estaduais e federais, garantindo para nossos clientes a legalidade de suas atividades, junto a IBAMA, FEAM, IEF, ANA, DAEE, IGAM, CETESB, DNPM e outros.

gallery/icon2_li
gallery/icon2_li

EIA/RIMA;

gallery/icon2_li

Licenciamento Ambiental de Empreendimentos;

Plano de Controle Ambiental (PCA);

gallery/icon2_li
gallery/icon2_li

Relatório Ambiental Simplificado (RAS);

gallery/icon2_li

Relatório Ambiental Preliminar (RAP);

Relatório de Controle Ambiental (RCA);

gallery/icon2_li

Cadastro Técnico Federal (CTF);

gallery/icon2_li

Autorização Ambiental de Funcionamento (AAF);

A Nattiva possui uma equipe especializada capacitada para protocolar e acompanhar o Licenciamento Ambiental de seu empreendimento e auxiliar no cumprimento das exigências técnicas do órgão ambiental. Nosso Objetivo é oferecer soluções sustentáveis para sua empresa, cumprindo com a legislação ambiental.

Solicite já um Orçamento!